A Università degli Studi di Bergamo, na Itália, instituição recentemente associada ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), divulgou oportunidades de bolsas de estudo para cursos de mestrado em diversas áreas do conhecimento.
Entre as oportunidades oferecidas para o ano acadêmico de 2026/27, destaca-se a bolsa integral de dois anos destinada a candidatos que realizarem o teste GRE (Graduate Record Examination) e que tenham menos de 30 anos de idade. A instituição também oferece outras modalidades de apoio financeiro, incluindo: bolsas disponíveis para todos os estudantes; bolsas específicas para estudantes internacionais; programas de isenção de taxas de matrícula.
Para ingressar no mestrado em Estudos Interculturais em Línguas e Literaturas, é necessária a conclusão, na graduação, de pelo menos duas ou três disciplinas em duas literaturas europeias ou americanas, como Literatura Espanhola e Hispano-Americana ou Literatura Inglesa e Anglo-Americana, além do estudo de ao menos duas línguas, entre espanhol, inglês, francês, alemão, russo e italiano.
As candidaturas podem ser realizadas até 31 de janeiro de 2026. Para mais informações,
acesse.