Ir para o conteúdo

Intervenção desperta sonhos na VII Mostra de Profissões

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Aldo Damasceno

A intervenção “Ser” foi realizada por Heloisa Mandareli e Bella Santos, alunas do 4º período de Artes Cênicas, na entrada do Bloco de Salas de Aula, no campus Morro do Cruzeiro. Os visitantes da Mostra de Profissões e futuros universitários puderam interagir com as artistas, que os abordavam e pediam para que ,com um giz, cada um escrevesse no chão qual era o seu grande sonho. Entre as respostas, surgiram diversos assuntos, sendo os mais freqüentes aqueles ligados à aprovação em um curso da Universidade.

interveno_ser_nathlia_viegas.jpg
Intervenção "Ser". Foto de Nathália Viegas. 
 
Danúbia Katleen, de 17 anos, aluna do 3º ano na Escola Estadual Mestre Cornélio de Capim Branco (MG), disse que “tem como grande sonho fazer Medicina, porém, o curso exige bastante conhecimento”. Já Andreas Brandão, 15, aluno do 2º ano no Colégio Invictus da cidade de Barroso-MG, afirmou que “ser aprovado na Universidade seria a realização de um grande sonho, independente de curso”.

Logo após a apresentação, na entrada do Bloco, era possível visualizar dezenas de sonhos desenhados pelo chão. Segundo as artistas, a intervenção cênica partiu do poema “Ser”, de Carlos Drumond de Andrade, e sua principal intenção foi extrair dos estudantes as suas aspirações, fazendo com que refletissem sobre a vida e o que querem ser no futuro.