Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Jornal Laboratório da UFOP é premiado

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Flávia Gobato 

Alunos e ex-alunos do curso de Jornalismo foram premiados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), no sábado, 6 de julho, em Bauru, São Paulo. A atividade aconteceu durante o XVIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste.
 
O Jornal “Lampião”, representado pelo aluno Rolder Wangler do 7° período, conquistou o troféu de Melhor Jornal Laboratório. “O curso é recente e a premiação permite que ele ganhe mais visibilidade”, ressalta o estudante.


Ricardo Augusto Orlando, coordenador do curso de jornalismo, disse que “O Lampião” tem apenas dois anos e a premiação é importante para a UFOP. “O prêmio é o reconhecimento de todo nosso trabalho e esforço, ainda mais por essa categoria ser a mais disputada. É um jornal de qualidade e muito bem feito, que aproxima a universidade da comunidade de Mariana”, ressalta. 

O trabalho de conclusão de curso “Trilha do Minério”, produzido pelos ex-alunos Simião Castro e Mateus Fagundes, levou a melhor na categoria Produção de Multimídia.  Durante sua realização, os estudantes viajaram pela trilha do minério e fizeram publicações na internet, com podcasts, georreferenciamento, multimídia, infografia, entre outros 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.