Ir para o conteúdo

Lançado Edital para estimular implantação de repositórios institucionais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Está disponível o novo edital de chamada pública para apoio a projetos de implantação de repositórios institucionais nas instituições públicas federais, estaduais e municipais de ensino e pesquisa.

A proposta do edital é possibilitar o registro e a disseminação da produção científica destas instituições e proporcionar maior visibilidade à produção científica nacional.
O edital da Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate), em convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e executado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), foi publicado no Diário Oficial da União em 20 de fevereiro.

Podem participar da chamada pública todas as instituições públicas (federais, estaduais e municipais) de ensino e pesquisa que possuem programas de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação/Capes.

As propostas com toda a documentação e informações estabelecidas no edital deverm ser encaminhadas via correio, juntamente com formulário próprio, disponível no site do Ibict
, totalmente preenchido e assinado pelo dirigente máximo da instituição de ensino e pesquisa, até 1º de maio.

As instituições contempladas pelo programa receberão um kit tecnológico, em regime de comodato, composto por 1 servidor pré-formatado e configurado com o sistema operacional baseado na plataforma unix/linux, com os softwares Apache, MySQL, PHP, Eprints, Dspace e SEER.

O resultado final será divulgado na página do Ibict e publicado no Diário Oficial da União (DOU) entre os dias 16 a 20 de maio.

Mais informações sobre o Edital de Chamada, pelos telefones: (61) 3217 6302/6249, ou pelos e-mails:
kuramoto@ibict.br ou bianca@ibict.br.

Confira Edital.

Fonte: Portal Andifes