Ir para o conteúdo

Últimos dias de inscrições de propostas no Festival de Inverno

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Edição 2014 terá como tema a questão do corpo; interessados podem inscrever propostas de oficinas e eventos culturais


As inscrições de propostas de oficinas e eventos culturais para o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes foram prorrogadas até 23 de fevereiro. Um dos maiores eventos culturais de Minas Gerais, o Festival será realizado de 8 a 27 de julho de 2014, nas ruas, casas e praças tricentenárias das cidades de Ouro Preto e Mariana. O edital e as instruções para os interessados, assim como o formulário de inscrição, estão disponíveis no endereço www.festivaldeinverno.ufop.br/2014.
 
O Festival de Inverno terá como tema central de sua edição 2014 a intersecção corpo e cultura, construída entre as singularidades subjetivas e os valores culturais. É neste locus que o Festival lança o desafio de buscar pela arte diferentes formas e práticas que refletem a constituição do ser com o tema: Entrecorpos.

De acordo com a comissão organizadora, pensar as culturas do corpo possibilita ampliar o tema de 2013, "em tempos diversos", pois projeta a diversidade também na experiência, estabelecendo uma relação dialética na constituição da identidade. Assim, será possível concentrar atenção nas diferenciadas manifestações artísticas e culturais que tenham o corpo como epicentro de suas reflexões e práticas. Ou melhor, práticas artísticas que tenham a afirmação (ou a negação explícita) do corpo como matriz poética.

As propostas podem ser enviadas para as curadorias de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infanto-juvenil, Literatura, Música, Patrimônio e UFOP com a Escola. Podem se inscrever operadores culturais, artistas, grupos, companhias e produtoras de todo o território nacional.

O Festival abre espaço para o debate e mostra as manifestações artísticas locais, nacionais e internacionais, propagando o conhecimento, além de favorecer a troca de experiências. A realização é da Universidade Federal de Ouro Preto, Fundação Educativa Ouro Preto e das prefeituras de Ouro Preto e Mariana.