Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Massoterapia traz benefícios à saúde física e mental

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Tamara Pinho

A UFOP, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), oferece serviços gratuitos que contribuem para uma melhor qualidade de vida da comunidade acadêmica. Estudantes e servidores podem participar das atividades oferecidas no espaço Bem-Viver, dentre elas, a massoterapia.

Nos últimos anos, a massoterapia vem ganhando mais adeptos que buscam aliviar tensões, dores e até diminuir o estresse, pelas mãos do massoterapeuta. Insônia, depressão e ansiedade podem ser curadas por meio das sessões de massoterapia, mas os benefícios não são exclusivos de quem possui alguma enfermidade ou problema. Todos são aptos a participar. “A massagem é feita no corpo todo, o que ativa a circulação sanguínea, ajuda no relaxamento e faz com que o paciente se sinta aliviado, seja nas dores fisícas ou psicológicas”, diz o massoterapeuta da UFOP, Geraldo da Silva.

Os interessados em marcar sessões de massoterapia devem ir ao espaço Bem-Viver no fim de cada mês. Os técnico-administrativos e professores podem marcar quatro sessões mensais. Devido à grande demanda, os alunos têm direito a duas sessões por mês. Caso seja comprovada a necessidade, por algum profissional da saúde, mais sessões podem ser marcadas.

Além da massoterapia são oferecidos também Aikidô e Yoga. O espaço Bem-viver está localizado no porão do Cine Vila-Rica, em Ouro Preto.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.