Criado por Administrator em sex, 21/11/2014 - 18:49
Daiane Bento
Encerrando o último dia do Encontro de Saberes, vários minicursos aconteceram na manhã desta sexta (21). Os temas abordados variaram muito, passando por questões de autoestima, revisões bibliográficas até prática de conhecer e sensibilizar o seu corpo.
O minicurso "Autoestima e felicidade: dispositivos para mudança" aconteceu em um formato de roda de conversa, com discussão sobre como pontos de vista podem incomodar nos ambientes familiar e escolar ou até em um livro que se lê, mostrando que saber se impor e discutir e não ser apático às discordâncias é o importante, pois ter pontos de vista diferentes é bastante saudável.
Ensinando normas, meios e mecanismos de revisão, que tiram o sono de muitos estudantes ao realizarem um trabalho, o "Prática de revisão bibliográfica" ocorreu de forma simples, com os participantes exercitando em seus computadores o que aprendiam.
Com diversas dinâmicas e atividades por meio de maquetes, o "Pensar o lugar das coisas: descobrir e reinventar os espaços da casa" trabalhou a temática, em um dos minicursos mais requisitados do evento. Buscando o relaxamento e a atenção no próprio corpo, "Sensibilização dos sentidos" utilizou de uma sala grande para trabalhar o espaço, além de usar as sensações da mente junto ao corpo.
Também foram realizados o “Fundamentos e aplicações da Teoria de Redes na conservação da biodiversidade”, “implicações do reparo de DNA no câncer e envelhecimento” e o "Culinária diet: saberes e sabores em oficinas de culinária".