Criado por Administrator em seg, 22/09/2014 - 15:01
Júlia Pinheiro
No dia 18 de novembro acontece, no Centro de Artes e Convenções em Ouro Preto, a Mostra de Pós-graduação da UFOP. O evento, inédito na Instituição e dentro da VI edição do Encontro de Saberes 2014, promoverá apresentações de pesquisas de pós-graduandos.
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp) estabelece que cada programa de pós-graduação deve selecionar dois trabalhos para participar do evento, sendo um de mestrado e um de doutorado. Uma comissão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) irá avaliar as apresentações, e os melhores trabalhos serão premiados.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor André Talvani, afirma que "a ideia do evento é promover em 2015 o primeiro encontro de apresentação de pesquisas de pós-graduação na Instituição. Nós decidimos criar um fragmento para que os alunos de pós-graduação exponham seus trabalhos. A Mostra junto ao Encontro de Saberes propõe visibilidade aos produtos e às possibilidades de pesquisa. Além disso, os programas de pós-graduação irão realizar exposições explicando as áreas de atuação e as linhas de pesquisa da UFOP. A Mostra possui o objetivo de incentivar os alunos de graduação a prosseguirem com a carreira acadêmica".
Mais informações estão disponíveis no site e dúvidas podem ser esclarecidas em encontrodesaberes@ufop.br e seic.ufop@gmail.com ou no telefone (31) 3559-1368.