Ir para o conteúdo

Museu de Ciência e Técnica apresenta projeto em Congresso que acontece em Salvador/BA

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mariana Borba
 
A partir da intercessão entre ciência, tecnologia, arte e educação, o Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP leva a Salvador/BA, entre os dias 5 e 9 de maio, a personagem Juju, criada por Marta Vieira Babsky, aluna do Curso de Artes Cênicas da UFOP, que dá vida ao projeto “Ciência-contação-mediação”. O Museu apresenta ações da personagem Juju na 13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência. 

O projeto “Ciência-contação-mediação” procura divulgar, dinamizar e potencializar o conhecimento científico, de forma séria e lúdica. A personagem coloca sua estratégia para o desenvolvimento infantil, o incremento da imaginação, o gosto pela descoberta do conhecimento.

Além da personagem Juju, o coordenador do Programa Integrado de Extensão para o Ensino e a Divulgação da Ciência (Pro-ciência), professor Gilson Antônio Nunes, também participa da apresentação dos trabalhos. As mediações com a personagem Juju serão retomadas na próxima quarta-feira (14), das 13 às 17h, no Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP. Todas as quartas e sextas-feiras, a Juju espera os visitantes para apresentar o Museu.