Criado por Administrator em sex, 31/01/2014 - 18:46
Flávia Gobato
O Núcleo Apoio Pedagógico (NAP) realizou, no dia 28 de janeiro, o 3º encontro Sala Aberta na Escola de Direito, Turismo e Museologia. Durante o evento, foram retomados os temas abordados nos dois primeiros encontros: a docência no ensino superior e a avaliação da aprendizagem. O evento teve como objetivo sintetizar e discutir essas duas temáticas, com os professores apontando e discutindo os desafios da atividade docente.
O Sala Aberta atende os professores recém chegados à Universidade, mas a expectativa é de ampliar esse público. Nesse encontro, estiveram presentes 42 professores nomeados no 1º semestre de 2013, além de representantes dos Núcleos Docentes Estruturantes dos cursos.
O professor do departamento de Turismo Ricardo Fonseca afirma que "participar da iniciativa é uma experiência bastante interessante e importante para a formação continuada dos professores. Os encontros, até então, contaram com palestras de renomadas educadoras sobre temas complexos como docência no ensino superior e avaliação. As vivências, com troca de experiências entre professores de formações, tempo de docência, grandes áreas e cursos diferentes, nos apresentaram uma diversidade de dúvidas e anseios que constituem os saberes e fazeres, em especial, na relação professor-estudante". Ele ainda completa: "Espero que iniciativas como esta continuem e sejam reconhecidas pelos meus pares, para melhor integrar o ensino-pesquisa-extensão em busca de uma educação de qualidade (ensino-aprendizagem pleno) e aproximando cada vez mais nós cerca de 900 professores e o universo de quase 15 mil estudantes que são a nossa UFOP!"