Ir para o conteúdo

NEI inicia projeto de avaliação in loco das condições de acessibilidade dos campi

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Ouro Preto informa que inicia, no dia 03 de fevereiro de 2012, os trabalhos da Comissão Especial instituida para o levantamento detalhado da situação de acessibilidade nas edificações da UFOP.

A equipe fará a verificação in loco, de todos os prédios da UFOP e serão realizados registros fotográficos, medição e preenchimento de planilhas e formulários. A equipe é composta pelos membros do Núcleo de Educação Inclusiva, representantes do Departamento de Projetos, Professores dos Departamentos de Engenharia de Minas e de Educação Física e estudantes das diversas áreas da graduação, selecionados através de Edital.

O NEI solicita a colaboração da comunidade acadêmica para a realização das atividades, incluindo acesso irrestrito a todas as salas e espaços da Universidade. O projeto é fundamental para a elaboração do(s) correspondente(s) Termo(s) de Referência para a publicação dos editais de contratação de empresa(s) para a implantação de medidas de garantia de acessibilidade na Universidade.

O trabalho tem previsão de conclusão em 90 dias. Toda a equipe estará identificada com uniforme e crachá próprios do NEI. O apoio e a compreensão de todos para a realização do projeto é fundamental para que a UFOP se torne uma instituição mais inclusiva, que atende a todas as demandas de acessibilidade e diversidade.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (31) 3559-1351 ou pelo e-mail inclusao@ufop.br.