Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Novas etapas do projeto da Carta de Serviço ao Cidadão são apresentadas ao Reitor

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
00041_cartacidadao_richarddias_2014_8779807865002368831.jpgAna Elisa Siqueira

Representantes da comissão de preparação da Carta de Serviços ao Cidadão da UFOP reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 27, com o Reitor Marcone Jamilson Freitas Souza, para apresentação das novas etapas do projeto.

O presidente da comissão, Zenóbio dos Santos Júnior, explica que a carta é um meio de o cidadão ter acesso a “informações e serviços oferecidos pela UFOP, com garantia de qualidade e prazo de atendimento”. 

A proposta usa como modelo a carta da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A Empresa Júnior de Consultoria do Curso de Engenharia de Produção (Projet) realizará uma pesquisa nos três campi da Universidade. Os dados coletados vão subsidiar os trabalhos da equipe responsável pela produção da Carta de Serviço ao Cidadão. A Projet entregará o relatório final até dezembro.

Após o cumprimento do cronograma, o texto deverá ser aprovado internamente e submetido ao Ministério do Planejamento, de acordo com exigências legais. O reitor ressaltou que a Carta também aproxima a Universidade da comunidade, pois dá visibilidade aos serviços prestados pela Instituição.

A necessidade da elaboração da Carta surgiu em 2012, como uma recomendação da Controladoria-Geral da União (CGU).

Foto: Richard Dias

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.