Ir para o conteúdo

{NOVO} Abertas as inscrições para oficinas e sessão Cine-Escola do CineOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Por Ramon Cotta

Estão abertas as inscrições para as oficinas e sessões Cine-Escola da 7° edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), que será realizada de 20 a 25 de junho de 2012. Os interessados podem se inscrever até 31 de maio para realizar o cadastro através do site do CineOP.

A lista com os nomes das oficinas já está disponível e para fazer a inscrição é preciso se cadastrar e preencher o formulário disponível no site. O certificado será entregue para os participantes que registrarem 80% de participação.
 
A 7ª CineOP apresenta ao público o cinema brasileiro em diversos gêneros e formatos e promove gratuitamente a exibição de mais de 70 filmes brasileiros, oficinas, debates, seminários e intervenções artísticas.

A escola vai ao cinema
O programa Cine Expressão – a Escola Vai ao Cinema da 7° edição CineOP está com as inscrições abertas para as escolas até o dia 31 de maio. A programação do Cine Expressão contará com a exibição de quatro filmes seguidos por debates nos dias 22 e 25 de junho, no Cine Vila Rica e no Cine-Teatro instalado no Centro de Artes e Convenções.

Serão exibidos o documentário “A Cidade É Uma Só?”, dirigido por Adirley Queirós, vencedor da 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o filme “Copa Vidigal”, produção da Cavideo e Nós do Morro.
 
Já o público infanto-juvenil poderá conferir a animação “Brichos”, de Paulo Munhoze; o filme “Corda Bamba, História de Uma Menina Equilibrista”, do diretor Eduardo Goldenstein.
 
A intenção do evento é unir a linguagem audiovisual com educação. O Cine Expressão conta com apoio da prefeitura municipal de Ouro Preto, através da Secretaria Municipal de Educação.