Ir para o conteúdo

O campus como ambiente de relaxamento, união e abraço

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Ana Elisa Siqueira 

A palavra yoga significa união. União do corpo físico, emocional e espiritual, ensinam as instrutoras Thamires Matos e Lidiane Ribeiro. “Consigo conciliar todas as responsabilidades do dia a dia através das práticas que proporcionam o autoconhecimento. É olhar para dentro, entender o corpo. Percebi o tanto que a sociedade é desconectada e comecei a dar mais valor a coisas menores” comenta Lidiane. 

A instrutora é estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFOP e começou a praticar yoga em 2010, ano que ingressou na Instituição. Ela faz parte do projeto Espaço Bem-Viver da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), destinado a promoção da qualidade de vida de toda comunidade acadêmica da UFOP.  
No sábado, o campus Morro do Cruzeiro recebeu a energia, aromas e sons que rementem à cultura indiana. O ambiente escolhido, o Mirante e o gramado do Departamento de Engenharia Geológica (Degeo), é favorável ao clima de relaxamento que a prática proporciona. 

As estudantes Ana Luísa Ferreira (Engenharia Ambiental) e Bruna Souza (Farmácia) acordaram cedo para participar da aula de yoga do Projeto Campus Aberto. As estudantes elogiaram a ação e esperam que a Universidade continue sendo também um espaço de lazer. Lidiane acredita que o projeto simboliza um abraço, uma forma de trazer a comunidade ouropretana para UFOP. 
 
yoga_1.jpg 
  Foto: Ana Elisa Siqueira
 
Confira mais fotos do evento no link http://ufop.br/index.php?option=com_wrapper&Itemid=305