Ir para o conteúdo

Oficina de dança divulga a cultura do sul e norte do país

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Ana Elisa Siqueira

A oficina de Danças Folclóricas da Região Norte e Sul do País – que compõe a programação do II Encontro Nacional Universitário de Danças Folclóricas – foi realizada nessa quinta-feira (31). A oficina propôs a divulgação da dança das regiões sul e norte, apresentando a cultura, histórias e curiosidades de uma forma dinâmica. Os participantes aprenderam os passos básicos da dança gaúcha e o chote carreirinho, além do Boi Bumbá e o Carimbó da região norte.

A segunda edição do evento busca ampliar, divulgar e celebrar a cultura brasileira por meio das danças folclóricas. A estudante de Educação Física e integrante do Grupo dos Rosários, Adrianne Silveira, diz que “é a realização de um sonho ver uma cultura sendo divulgada. Em Ouro Preto, existe uma grande manifestação cultural, que é o Congado, mas muitas pessoas da cidade não conhecem. O evento é uma oportunidade de apresentar a dança folclórica para a população”. Adrianne acredita que na dança é preciso experimentar, praticar para aprender.

Para o estudante de Turismo e dançarino do Grupo dos Rosários, Fernando Bragança, “o evento permite uma troca de experiência com outras culturas e é uma forma do grupo confirmar o nosso trabalho, pois apresentamos danças de todas as regiões do País”.

O II Encontro Nacional Universitário de Danças Folclóricas será realizado até o dia 3 de novembro, em Ouro Preto e Mariana.

Confira a programação.