Ir para o conteúdo

Transvê Poesias lança editais para poetas e parceiros

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto artístico Transvê Poesias trabalha para levar poesia e arte para diferentes lugares desde 2014. Em cada aniversário, o projeto propõe uma ação para aumentar seu alcance buscando novos poetas e parceiros.
 
Para sua comemoração de seis anos, o projeto lança dois editais: um para o envio de poemas, que serão espalhados por diversas cidades do País, e outro para buscar parceiros, que atuarão na preparação das garrafas utilizadas nas intervenções.
 
No primeiro edital, podem participar pessoas de qualquer região do Brasil e do mundo, desde que seja poetas não renomados e que os textos estejam em Língua Portuguesa e de acordo as regras do português brasileiro. Já no edital de parceiros, podem se inscrever pessoas físicas ou instituições, como escolas, ONGs, fundações, grupos ou coletivos diversos, desde que sejam representadas por uma pessoa física.
 
O período de inscrições vai de 10 de fevereiro até as 23h59 do dia 22 de março. Os editais estão disponíveis no site da Transvê Poesias.
 
EVENTO DE ANIVERSÁRIO - O intuito do evento é promover encontros entre pessoas e organizações em torno da poesia, além de movimentar o cenário e cotidiano brasileiro através das intervenções poéticas nas ruas. Para possibilitar maior alcance de suas ações, a Transvê comemora seu aniversário ao longo de dez dias, e, neste ano, as celebrações serão de 10 a 19 de abril e terão como tema "Poesia em Encontro". Em 2019, 20 cidades de 10 estados, tiveram ações do projeto e, para 2020, a expectativa é dobrar o número de cidades participantes.
 
O PROJETO - A Transvê Poesias é uma organização que acredita na transformação do mundo através do acesso a arte, educação de qualidade, literatura e sustentabilidade. Criado em abril de 2014, já partilhou 7.600 garrafas poéticas pelo Brasil e em outros seis países. No total, realizou 91 Intervenções Poéticas que aconteceram em 13 estados brasileiros, dividindo-se por 30 cidades. Saiba mais no site.

Veja também

15 Abril 2024

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) oferta uma bolsa para interessados em realizar pós-doutorado...

Leia mais

15 Fevereiro 2024

São ofertadas 20 vagas para estudantes de doutorado da UFOP com menos de 40 meses de curso. Para a realização...

Leia mais

26 Outubro 2023

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Liga Acadêmica de Geotecnia da Escola de Minas (Lagem). Podem participar...

Leia mais

11 Outubro 2023

O Departamento de Letras (Delet) disponibilizou edital de concurso para escolha de logomarca a ser usada como identidade institucional em...

Leia mais