Criado por Juliana Carvalho em qua, 01/11/2017 - 14:46 | Editado por Juliana Carvalho há 7 anos.
O congresso acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, na PUC Minas, e será realizado pela Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (Abramd). Os temas centrais são autonomia, diversidade e direitos humanos.
A professora Karine Gonçalves Carneiro, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFOP, será uma das coordenadoras da conferência "Drogas, Movimento Ambiental e Autonomia".
Lançamento de livros, apresentações de trabalhos, exposição de pôsteres e debates sobre drogas e outros assuntos farão parte da programação. O congresso contará com cerca de 100 palestrantes do Brasil, da França, de Portugal, da Espanha, do México, da Colômbia, da Argentina e do Chile para debaterem os impactos do consumo de drogas lícitas e ilícitas na saúde, na segurança e nas relações sociais, assim como a efetividade das políticas públicas propostas para redução dos danos causados às pessoas que fazem uso dessas substâncias e, ainda, outros assuntos.
Para mais informações, acesse o site.
ABRAMD - Fundada em 2005, tem realizado diversas atividades no campo acadêmico e na sociedade civil, provocando impacto no conhecimento, nas discussões em diferentes campos sociais e em políticas públicas relacionadas ao consumo de drogas psicoativas. A associação também defende propostas de cuidado, atenção e trato de pessoas implicadas no uso problemático de drogas.