Ir para o conteúdo

Evento da Red Bull seleciona ideias de impacto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
O Red Bull Basement, que tem como objetivo conectar estudantes com ideias para melhorar o mundo, está com inscrições abertas. A iniciativa seleciona propostas que tenham o potencial de impactar positivamente a sociedade e oferece aos selecionados workshops com especialistas, além de fundos para tornar o projeto realidade.
 
O Evento Global de Empoderamento, que conta com a participação de mais de 40 países, nasceu no Brasil e em suas primeiras edições tinha como objetivo principal promover ideias de estudantes que queriam melhorar a realidade de suas universidades.
 
Atualmente, as propostas dos estudantes não precisam se restringir aos problemas de suas instituições de ensino, mas devem conter uma solução baseada em uma das seguintes categorias: acessibilidade; corpo e mente; carreira; água potável; clima; educação; empoderamento; energia; ou cidades inteligentes.
 
O evento tem o propósito de "dar asas aos estudantes e suas ideias". Assim, a patente de todos os projetos continuam sendo dos criadores, enquanto a Red Bull oferece o suporte e os fundos para tornar o projeto realidade.
 
INSCRIÇÕES - Podem se inscrever times de um a dois universitários, preferencialmente de graduação — apesar de pós-graduandos também poderem participar —, que tenham mais de 18 anos. Para se inscreverem, os interessados devem gravar um vídeo de até 60 segundos em inglês (ou com legendas em inglês) descrevendo sua proposta.
 
Após as inscrições, um grupo de jurados locais avaliará a melhor proposta de cada país segundo critérios de viabilidade, impacto, criatividade e comentários da comunidade. Os selecionados de cada país ganharão acesso a um espaço de trabalho, mentorias com grandes nomes internacionais e todo o suporte para colocarem seus projetos em prática.
 
As inscrições vão até 24 de outubro. Saiba mais.
 
 
 

Veja também

22 Abril 2024

A Transvê Poesias lança a campanha “Uai turista, escreve um poema sobre Ouro Preto!”. A iniciativa faz parte do projeto...

Leia mais

17 Abril 2024

Podem participar do processo seletivo alunos de graduação da UFOP. O selecionado vai atuar na confecção de conteúdos e publicações...

Leia mais

10 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abre edital para seleção de instrutor para os cursos de capacitação: O Uso...

Leia mais

8 Abril 2024

O Departamento de Jornalismo (Dejor) disponibiliza edital para a seleção de um monitor voluntário e um remunerado para a disciplina...

Leia mais