Ir para o conteúdo

Projeto Forró de Ouro seleciona bolsistas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto de extensão Forró de Ouro divulga a seleção de bolsistas para atuarem como instrutores de dança em Mariana e Ouro Preto.
 
São ofertadas uma vaga para bolsista remunerado e três para voluntários. Podem candidatar-se alunos de qualquer curso de graduação da UFOP.
 
A seleção vai ocorrer em duas etapas: Na primeira etapa, os interessados devem enviar e-mail, até 28 de março, com as seguintes informações:
 
- Experiências com danças e/ou ritmos diversos e portfólio (se houver).
 
- Disponibilidade para planejar, organizar, divulgar, pesquisar e praticar atividades de dança em Mariana e Ouro Preto (15 horas semanais presenciais).
 
- Interesse, habilidade com a temática, afinidade com o projeto e tempo para se dedicar.
 
- Histórico escolar com média do último semestre.
 
- Texto demonstrando como sua participação no projeto pode contribuir com pesquisas, treinos de equipe, divulgação e expansão da proposta em Mariana, Ouro Preto e João Monlevade.
 
A segunda etapa vai acontecer no dia 29 de março, às 9h, em local a ser divulgado. Será realizada uma entrevista e/ou dinâmica em grupo e atividade de dança.   
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: forrodeouro.ufop@gmail.com
 
FORRÓ DE OURO: O projeto de extensão iniciou suas atividades em 2014, oferecendo aulas de dança gratuitas e abertas a toda a comunidade e valorizando a cumplicidade e o reconhecimento do outro enquanto ser fundamental para o desenvolvimento da atividade conjunta. O intuito é fortalecer o trabalho em dupla ou em equipe, além da expressão corporal, a coordenação motora, a socialização e o entretenimento de todos os participantes, a partir de uma atividade física e cultural, que abre um elo importante entre a comunidade e a Universidade Federal de Ouro Preto, a partir do resgate de uma marca da nossa cultura popular, o forró pé-de-serra.




 

Veja também

17 Abril 2024

Podem participar do processo seletivo alunos de graduação da UFOP. O selecionado vai atuar na confecção de conteúdos e publicações...

Leia mais

10 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abre edital para seleção de instrutor para os cursos de capacitação: O Uso...

Leia mais

8 Abril 2024

O Departamento de Jornalismo (Dejor) disponibiliza edital para a seleção de um monitor voluntário e um remunerado para a disciplina...

Leia mais

3 Abril 2024

Os candidatos descritos como aprovados devem comparecer à sede da Rádio UFOP, que fica no 3º andar da Coordenadoria de...

Leia mais