Criado por Administrator em sex, 02/03/2012 - 11:27
No próximo dia 06 de março, terça-feira, às 19h30, a Orquestra Ouro Preto se apresenta Teatro Municipal – Casa da Ópera, em Ouro Preto. O concerto faz parte da cerimônia que firmará termo de compromisso entre o famoso Shakespeare Globe Theatre de Londres e o Globe Brasileiro.
Mundialmente conhecido, o Globe Theatre de Londres é uma reconstrução do histórico teatro elisabetano inaugurado no ano de 1599, do qual Shakespeare foi um dos acionistas. Hoje, destaca-se como um centro de estudos multidisciplinar focado na obra do dramaturgo inglês, recebendo, anualmente, um milhão de visitantes.
Neil Constable, diretor executivo do Globe Theatre de Londres lembra que a assinatura do acordo de cooperação entre o London Globe Theater e o Globe Brasil e a posterior construção do Globe brasileiro representa um novo e promissor eixo de intercâmbio Cultural entre Brasil e Reino Unido. “O Skakespeare Globe de Londres é um parceiro entusiasta na viabilização da construção do Globe Brasileiro – Instituto Garandela. A partir deste acordo, o Globe de Londres se compromete a dar suporte na capacitação de profissionais, no treinamento de staff direcionado a negócios e educadores”, comenta Neil Constable.
A iniciativa de viabilizar a construção do Globe Theatre Brasileiro partiu de Mauro Maya, da Arte Brasil Produção e de Aimara da Cunha Resende, do Centro de Estudos Shakespeareanos. Em vias de se instalar na região central de Minas Gerais, o Globe Brasileiro fará parte do Instituto Cultural Garandela, configurando referência latino-americana no estudo e prática da obra de Shakespeare, além de fazer parte de um complexo de atividades sócio-educativas e culturais, abarcando vários campos de conhecimento e profissionalização, como formação de atores, músicos, bailarinos e contadores de histórias, treinamento de professores por meio do teatro, desenvolvimento do artesanato local, intensificação de pesquisa sobre o folclore regional, formação de grupos folclóricos, formação de treinadores esportivos para a educação e a assistência à infância e ao idoso.
O evento encerra-se com apresentação da Orquestra Ouro Preto, sob regência do Maestro Rodrigo Toffolo, tendo o bandoneonísta argentino, Rufo Herrera como solista. A entrada é gratuita, mediante retirada de senha no horário do evento.
SERVIÇO
Orquestra Ouro Preto
Horário: 19H30
Local: Teatro Municipal – Casa da Ópera
Entrada: gratuita.
Repertório
Holst - Suite St. Paul
Ernani Aguiar – 4 momentos nº 3
Rufo Herrera - El Choclo
Rufo Herrera - La Cumparsita
Rufo Herrera - Libertango



Ouvidoria




