Ir para o conteúdo

Ouro Preto sedia Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Daniella Andrade

Foram iniciadas, na manhã de quarta-feira (15), no Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, as palestras do 2º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto. O evento, que acontece até o dia 17 de outubro, também apresenta em sua programação mesas-redondas, cursos, estandes, apresentações de trabalhos científicos e atividades sociais que buscam debater os novos rumos da avaliação de impacto ambiental. 

Voltado para consultores, agentes de financiamento e instituições financeiras, gestores, dirigentes, acadêmicos, pesquisadores e representantes dos setores público e privado interessados no tema, o Congresso contou, em sua abertura, com a palestra “Modernização do Licenciamento Ambiental” do presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior. O presidente do comitê organizador do evento, professor Alberto Fonseca, destaca a presença de relevantes especialistas do assunto em Ouro Preto. “É muito importante que a cidade receba tantas autoridades em uma área em formação, mas que já se mostrou essencial, que é a área de avaliação de impacto e licenciamento ambiental. É bom também para os moradores e os estudantes que estão tendo a oportunidade de ver e ouvir pessoas influentes”, afirma.

Fonseca também ressalta a importância de um fórum com característica plural. “Precisamos debater e entender as variadas perspectivas da sociedade com relação ao impacto e ao licenciamento ambiental, para que, quando as mudanças vierem, possam atender as perspectivas da sociedade e não apenas a de um grupo. Essa pluralidade de participação reflete na qualidade e no amadurecimento dos debates que aqui serão realizados”, conclui.

O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Avaliação de Impacto (Abai) e conta com o apoio da UFOP. Para mais informações sobre o evento, acesse.
 
Confira a matéria produzida pela TV UFOP sobre o Congresso.