Criado por Administrator em qua, 09/07/2014 - 14:56
Aldo Damasceno
Nesta quarta-feira (9), acontece a palestra sobre os Jogos Internacionais de Mineração. O evento será às 17h30, no auditório do Departamento de Geologia (Degeo) e é destinado aos alunos do curso de Engenharia de Minas que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto.
"Na palestra, vamos explicar um pouco mais sobre o International Intercollegiate Mining Games, uma competição internacional que, além de contribuir para a experiência acadêmica, ajuda o aluno no entrosamento, fruto do trabalho em equipe", destaca Ana Flávia Rivelli, capitã do time e aluna do 5° período do curso de Engenharia de Minas.
Em abril desse ano, a equipe Mining Games Team, formada por alunos da UFOP, disputou a competição. Foi a primeira vez que um time brasileiro participou do torneio que foi realizado na cidade de Rolla, nos Estados Unidos.
Em 2015, o Mining Games, que chega a 37ª edição, será realizado na cidade de Kalgoorlie, na Austrália.