Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Para otimizar e agilizar avaliação socioeconômica, Prace implanta serviço de triagem

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Ana Amélia Maciel 

A Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) está implantando o serviço de triagem na avaliação socioeconômica. O trabalho será realizado por bolsistas do curso de Serviço Social, que serão responsáveis pela conferência dos documentos e orientação personalizada dos estudantes quanto aos documentos faltantes. O objetivo é agilizar e otimizar o processo de avaliação.

No Núcleo de Assuntos e Estudantis (Nace), tanto em Mariana quanto em João Monlevade, o serviço já é realizado seguindo esse modelo, porém o trabalho é realizado pelos próprios recepcionistas e o atendimento não é individualizado. Em Ouro Preto ainda não havia sido implantado devido ao grande volume de pedidos. Para o primeiro semestre de 2015 será executada uma fase experimental desse atendimento personalizado. Caso seja necessário, haverá distribuição de senhas diárias para essa conferência.

Desde 2013, o processo de avaliação socioeconômica é contínuo, podendo o estudante preencher o formulário e entregar a documentação em qualquer época do ano, desde a matrícula até os últimos períodos do curso.

Para ter acesso aos programas, é necessário preencher o formulário socioeconômico e entregar a documentação exigida que comprove as informações fornecidas no questionário. 

O formulário socioeconômico pode ser acesso com o número de matrícula na plataforma Minha UFOP.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.