Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Peça infantil “Sonhazul” estreia na próxima segunda

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fernanda Mafia

O desafio de planejar, escrever e executar uma peça infantil foi encarado pelos alunos do curso de licenciatura em Artes Cênicas. O resultado do trabalho é a peça Sonhazul, que estreia na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, no Teatro Municipal - Casa da Ópera.

A peça é direcionada a crianças em fase de alfabetização (até cinco anos). O professor da UFOP Davi de Oliveira, diretor da peça, destaca que as crianças também merecem assistir a apresentações de qualidade. “O desafio de fazer teatro infantil é transformar o discurso em uma cena sem desconsiderar a inteligência e esperteza da criança. O objetivo é estimular a compreensão das imagens, da linguagem de uma maneira lúdica.”

A criação da peça foi feita de maneira coletiva pelos alunos do 5º período do curso de Artes Cênicas. O professor Davi explica que a concepção partiu de duas inspirações: o filme Sonhos do diretor japonês Akira Kurosawa e a obra O Livro das Ignorãças, de Manoel de Barros.

No período da tarde, quatro escolas de Ouro Preto são convidadas a assistir a peça, em duas apresentações, às 14h e 15h30. São elas: Mundo Mágico, Cantinho do Saber e Pequeno Mundo e Escola Municipal Hélio Homem de Faria. Às 19h, a apresentação é aberta a toda comunidade e é gratuita.

A Casa da Ópera fica na Rua Brigadeiro Musqueira, S/N, Centro – Ouro Preto.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.