Ir para o conteúdo

7ª SEFIMAT termina na quinta (22)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias

Em sua sétima edição, a Semana de Física de Materiais (SEFIMAT) realizou a mesa de abertura nesta segunda (20), com a presença dos professores Sérgio de Aquino, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFOP, Carlos Joel, chefe do Departamento de Física, e Marco Cariglia, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências com ênfase em Física de Materiais. A SEFIMAT tem programação até amanhã (22).

Na cerimônia de abertura, os professores ressaltaram a importância de eventos científicos para a troca de experiências entre pesquisadores. "Ter contato com pesquisadores de outras instituições é fundamental para estimular o crescimento dos programas em questão", comentou Carlos. O professor Marco, por sua vez, aconselhou os alunos a participarem do evento para esclarecer ideias e "tentar entender em quais sentidos as palestras se relacionam com o mundo real". 

Os professores lembraram sobre o processo seletivo 2019 do Programa de Pós-Graduação em Ciências com ênfase em Física de Materiais. Toda a programação do evento está sendo realizada no Auditório Prof. Dimas Belarmino de Souza, no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB). 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais