Alunos da UFOP participam de competição no Qatar

Divulgação

Os alunos do curso de Engenharia de Produção, Ludmila Antunes e Rafael Cazazza, participaram da edição 2016 da GMC (Global Management Challenge). A equipe brasileira, formada pelos dois alunos da UFOP e Lucas Thevenard, aluno de Engenharia Metalúrgica da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), conquistou o terceiro lugar na semifinal disputada entre Polônia, Macau, Estônia e Emirados Árabes.

A GMC é uma competição de estratégia e gestão empresarial. Cada equipe participante recebe uma empresa na mesma situação e tem objetivo de alcançar o melhor desempenho de investimento a partir da simulação de mercado em ambiente virtual. As equipes tomam decisões em cinco rodadas, onde cada rodada equivale a um trimestre na simulação do mercado real.

As etapas classificatórias e a semifinal são jogadas online. A final nacional foi realizada em São Paulo, onde a equipe mineira competiu contra outras sete equipes brasileiras e foi classificada para a final internacional, realizada no último 12 de abril, na cidade de Doha, Qatar.

Segundo Ludmila e Rafael, participar da maior competição de estratégia e gestão do mundo traz prestígio tanto para a universidade quanto para os participantes. "Representar o Brasil num evento onde apenas os melhores do mundo estão, é algo único e uma responsabilidade imensa. Ficamos em 10º de 32 equipes, o que para nós foi um ótimo resultado", comemoram.