Ir para o conteúdo

Atenção: Edital 06/2020 prorrogado até as 16h desta sexta (8)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Estão abertas as inscrições para os Editais de Iniciação Científica (IC) do segundo semestre de 2020 dos seguintes programas:
 
EDITAL 03/2020 PIBIC - PIBIC-AF/CNPq-2020-21 (ENCERRADO) - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC/CNPq) voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação. O PIBIC-AF (Ações Afirmativas) tem como objetivo ampliar a oportunidade de formação técnico-científica de estudantes de graduação do ensino superior cuja inserção na comunidade acadêmica se deu por uma ação afirmativa no vestibular.
 
EDITAL 04/2020 - PIBITI/CNPq - 2020-21 (ENCERRADO) - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do CNPq voltado para o desenvolvimento de projetos de tecnologias e inovações.
 
EDITAL 05/2020 - PIBIC-EM/CNPq-2020-21 (ENCERRADO) - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da rede pública.
 
EDITAL 06/2020 (ENCERRADO) - PIBIC/CNPq/Convênio UFOP-CPRM-2020-21 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq voltado para o desenvolvimento de projetos entre docentes da UFOP e o corpo técnico científico da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) da Superintendência Regional de Belo Horizonte para fortalecimento da pesquisa e iniciação científica em áreas específicas. 
 
EDITAL 07/2020-PIVIC-2S/UFOP-2020-21 (ENCERRADO) - Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica, PIVIC, é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação, sendo administrado pela UFOP.
 
As inscrições devem ser feitas através do Sistema de Submissão de Projetos de Iniciação Científica, disponível no Minha UFOP.  
 
Acesse as instruções no Roteiro de Submissão.
 
Os editais estão disponíveis no site da Propp.
 
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail pesquisa.propp@ufop.edu.br.

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais