Ir para o conteúdo

Colabore para a constante melhoria do ensino da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Pesquisa de Disciplina do semestre 2024/1 pode ser respondida até este sábado (19). O questionário, disponível no minhaUFOP, tem o objetivo de avaliar as disciplinas e a prática desenvolvida durante o período letivo. Nele são abordadas questões como metodologia, cumprimento e coerência dos professores com o Plano de Ensino das Disciplinas e o compromisso dos docentes e discentes durante o semestre.

A equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lê cada comentário e resposta que os alunos deixam nos questionários e faz três tipos de relatórios:


- relatórios com dados mais gerais das respostas dos professores e alunos, que ficam disponíveis no site da Prograd (acesse os anteriores);
- relatórios com um resumo das avaliações dos estudantes que cursaram as disciplinas, que não são públicos e vão somente para os docentes;
- relatórios com informações sobre cada disciplina, que trazem análises qualitativas feitas a partir das respostas de alunos e professores e são direcionados para os colegiados.

Todos os dados auxiliam no planejamento do processo de ensino e aprendizagem nos períodos subsequentes. A avaliação é feita de forma anônima, não permitindo a identificação dos alunos.

A sua participação é muito importante!

Veja também

12 Fevereiro 2025

O estudo "A saúde mental das mulheres que desempenham um papel essencial no bem-estar das famílias e comunidades" vai avaliar...

Leia mais

11 Fevereiro 2025

O projeto "Conectando história e futuro: digitalização dos acervos da Universidade Federal de Ouro Preto", coordenado pela pró-reitora de Pesquisa,...

Leia mais

10 Fevereiro 2025

projetos_de_iniciacao_cientifica_-_destaque.png Os resultados finais são referentes aos editais PIP-1S e PIVIC-1S/UFOP. Os projetos vão ter início a partir de 1º...

Leia mais

10 Fevereiro 2025

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação, Igor Henrique da Costa, teve artigo publicado no dossiê temático da Revista...

Leia mais