Criado por Laura Borges em qui, 06/06/2024 - 10:46 | Editado por Regiane Barbosa há 4 meses.
O estudante Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP apresentou o artigo “Análise dos Sentimentos de Usuários da Rede Social X sobre Plant-Based Food”, durante o X Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração — EMA 2024. O evento é voltado a discussão de temas científicos a fim de considerar diferentes subsistemas e dimensões de análise em marketing.
O artigo apresentou os resultados parciais do projeto de Iniciação Cientifica desenvolvido no Discovery Data Lab, sob orientação de Ane Freitas e Bruno Monteiro. O objetivo é examinar impulsionadores e inibidores do consumo plant-based food nas mídias sociais, por meio da análise de sentimentos.
O trabalho se enquadrou na sessão temática que discute o comportamento do consumidor de alimentos e o impacto de suas decisões no desenvolvimento da indústria de alimentos, do varejo, do foodservice e do turismo gastronômico. A pesquisa incluiu investigações sobre a alimentação saudável, veganismo, segurança do alimento, sustentabilidade na produção de alimentos, rastreabilidade e autenticidade alimentar, além daqueles relacionados às comunidades online que discutem alimentação, veganismo e gastronomia.