Ir para o conteúdo

Estudante do Icea apresenta pesquisa no X Encontro de Marketing

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O estudante Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP apresentou o artigo “Análise dos Sentimentos de Usuários da Rede Social X sobre Plant-Based Food”, durante o X Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração — EMA 2024. O evento é voltado a discussão de temas científicos a fim de considerar diferentes subsistemas e dimensões de análise em marketing.
 
O artigo apresentou os resultados parciais do projeto de Iniciação Cientifica desenvolvido no Discovery Data Lab, sob orientação de Ane Freitas e Bruno Monteiro. O objetivo é examinar impulsionadores e inibidores do consumo plant-based food nas mídias sociais, por meio da análise de sentimentos. 
 
O trabalho se enquadrou na sessão temática que discute o comportamento do consumidor de alimentos e o impacto de suas decisões no desenvolvimento da indústria de alimentos, do varejo, do foodservice e do turismo gastronômico. A pesquisa incluiu investigações sobre a alimentação saudável, veganismo, segurança do alimento, sustentabilidade na produção de alimentos, rastreabilidade e autenticidade alimentar, além daqueles relacionados às comunidades online que discutem alimentação, veganismo e gastronomia. 
 

Veja também

20 Junho 2024

O Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) será palco da 17ª Semana Nacional de Letras e do 4º Simpósio...

Leia mais

19 Junho 2024

Os resultados preliminares da seleção de Iniciação Científica para o 2º semestre de 2024 já estão disponíveis. Os recursos a...

Leia mais

18 Junho 2024

Os professores da UFOP, Aisllan Assis, da Escola de Medicina (Emed) e Siomara Aparecida da Escola de Educação Física (EEF),...

Leia mais

10 Junho 2024

O aluno Bernardo Almeida Rocha, do curso de Engenharia de Produção da UFOP teve seu artigo "Trucss: Empreendimento Social Promovendo...

Leia mais