Ir para o conteúdo

Estudante do Icea apresenta pesquisa no X Encontro de Marketing

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Imagem com fundo preto escrito a palavra destaque
O estudante Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP apresentou o artigo “Análise dos Sentimentos de Usuários da Rede Social X sobre Plant-Based Food”, durante o X Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração — EMA 2024. O evento é voltado a discussão de temas científicos a fim de considerar diferentes subsistemas e dimensões de análise em marketing.
 
O artigo apresentou os resultados parciais do projeto de Iniciação Cientifica desenvolvido no Discovery Data Lab, sob orientação de Ane Freitas e Bruno Monteiro. O objetivo é examinar impulsionadores e inibidores do consumo plant-based food nas mídias sociais, por meio da análise de sentimentos. 
 
O trabalho se enquadrou na sessão temática que discute o comportamento do consumidor de alimentos e o impacto de suas decisões no desenvolvimento da indústria de alimentos, do varejo, do foodservice e do turismo gastronômico. A pesquisa incluiu investigações sobre a alimentação saudável, veganismo, segurança do alimento, sustentabilidade na produção de alimentos, rastreabilidade e autenticidade alimentar, além daqueles relacionados às comunidades online que discutem alimentação, veganismo e gastronomia. 
 

Veja também

17 Fevereiro 2025

O Conselho Superior de Pesquisa e Pós-Graduação (Compep) aprovou a criação de uma nova linha de pesquisa para o Programa...

Leia mais

13 Fevereiro 2025

O minicurso será ministrado na quinta (20), às 16h, no laboratório de informática, sala 101 do prédio do Cead. A...

Leia mais

13 Fevereiro 2025

Em parceria com a Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana (ADEM), a estudante da Escola de Farmácia da UFOP...

Leia mais

12 Fevereiro 2025

O estudo "A saúde mental das mulheres que desempenham um papel essencial no bem-estar das famílias e comunidades" vai avaliar...

Leia mais