Ir para o conteúdo

Estudante do Icea apresenta pesquisa no X Encontro de Marketing

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O estudante Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP apresentou o artigo “Análise dos Sentimentos de Usuários da Rede Social X sobre Plant-Based Food”, durante o X Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração — EMA 2024. O evento é voltado a discussão de temas científicos a fim de considerar diferentes subsistemas e dimensões de análise em marketing.
 
O artigo apresentou os resultados parciais do projeto de Iniciação Cientifica desenvolvido no Discovery Data Lab, sob orientação de Ane Freitas e Bruno Monteiro. O objetivo é examinar impulsionadores e inibidores do consumo plant-based food nas mídias sociais, por meio da análise de sentimentos. 
 
O trabalho se enquadrou na sessão temática que discute o comportamento do consumidor de alimentos e o impacto de suas decisões no desenvolvimento da indústria de alimentos, do varejo, do foodservice e do turismo gastronômico. A pesquisa incluiu investigações sobre a alimentação saudável, veganismo, segurança do alimento, sustentabilidade na produção de alimentos, rastreabilidade e autenticidade alimentar, além daqueles relacionados às comunidades online que discutem alimentação, veganismo e gastronomia. 
 

Veja também

10 Junho 2024

O aluno Bernardo Almeida Rocha, do curso de Engenharia de Produção da UFOP teve seu artigo "Trucss: Empreendimento Social Promovendo...

Leia mais

5 Junho 2024

A autora Marizabel Vieira Pacheco, aluna do curso Museologia da UFOP publicou o livro "Sinhá Olímpia de Ouro Preto", que...

Leia mais

4 Junho 2024

O aluno Luis Guilherme Godim da Fonseca do curso de Sistemas de Informação da UFOP teve parte dos resultados do...

Leia mais

28 Maio 2024

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), em parceria com a Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), vai inaugurar a...

Leia mais