Ir para o conteúdo

Ex-aluno da Escola de Farmácia fará estágio em Universidade Suíça

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Íris Jesus
Rory Cristiane Fortes de Brito foi selecionado para participar do Next Generation Scientis, programa da renomada empresa suíça de fármacos Novartis destinado a pesquisadores da área de saúde. 
 
Aprovado no processo seletivo de 2019, o ex-aluno da Escola de Farmácia (Efar) fará um estágio de três meses na Universidade de Basileia (Suíça), com todas despesas custeadas pela empresa.
 
Rory cursou graduação, mestrado e doutorado na UFOP e atualmente faz o pós-doutorado sob orientação do professor Alexandre Barbosa Reis, da Escola de Farmácia. "Estudo na UFOP há 12 anos, ela me deu toda base científica necessário para concorrer a essa vaga", destacou. 
 
Doutor em Ciências Farmacêuticas com ênfase em Terapêutica, Vacina, Diagnóstico e Prognóstico das Doenças Negligenciadas, Rory dedicou sua vida acadêmica à pesquisa sobre a Leishmaniose Visceral Canina. Nesta nova etapa, irá estudar a transmissão e as consequências da doença em humanos.
 
"Na Universidade de Basileia, vou fazer parte de uma equipe multifuncional dedicada ao estudo da fase clínica da produção de um kit de teste rápido biomolecular de Leishmaniose Visceral. Esse projete tem como objetivo melhorar o tratamento da doença em humanos", comentou Rory.
 
 
O Grupo Novartis - criado pela fusão da Ciba-Geigy e da Sandoz, em 1996, a Novartis e as empresas precursoras têm um passado de mais de 250 anos. Nos primórdios, com produção de corantes têxteis sintéticos, atualmente se especializaram na produção de produtos químicos e farmacêuticos. 
 
Segundo o Instituto Great Place to Work (EUA), empresa de consultoria que avalia a gestão de organizações de serviços ofertados e local de trabalho de empresas, a Novartis é referência no setor farmacêutico brasileiro, devido à qualidade dos produtos e à possibilidade de crescimento dos funcionário. 
 

Conheça o programa de estágio e a empresa.

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais