skip to content

Mestre pela UFOP/ITV tem trabalho premiado em congresso internacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Na última semana, Vinícius Nunes Lage, mestre em Instrumentação, Controle e Automação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em parceria com o Instituto Tecnológico Vale (ITV), apresentou o trabalho intitulado Bench System for Iron Ore Moisture Measurement, no 12th International Conference on Sensing Technology 2018, em Limerick, Irlanda.
 
Orientado e apresentado em conjunto com o professor da Escola de Minas Alan Kardek Rêgo Segundo, o trabalho recebeu o prêmio de Excellent Paper Presentation.
 
A apresentação mostra os resultados parciais da dissertação de mestrado de Vinícius Lage, defendida em maio deste ano, intitulada Desenvolvimento de Sistema de Bancada para Medição de Umidade de Minérios. A pesquisa é parte do Programa de Mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (PROFICAM). O projeto é financiado pela Vale, com gestão de recursos pela Fundação Gorceix.
 
Além dos pesquisadores Vinícius Lage e Alan Kardek, o trabalho possui coautoria de Thomás Vargas Barsante e Pinto, Erica Silva Pinto e Marcelo Eustáquio Hamanaka Silva, por meio da parceria entre a UFOP e o ITV; Carina Carla Aparecida, Felipe da Silva, pelo ITV; Sávio Augusto Lopes da Silva e Paulo Marcos de Barros Monteiro, pela UFOP.
 

vinicius_lage_02.jpg

Divulgação
Professor Alan Kardek e Vinícius Lage no Congresso
 
PROFICAM – o programa é desenvolvido e coordenado em parceria entre a Universidade Federal de Ouro Preto e o Instituto Tecnológico Vale (UFOP/ITV) e visa atender à demanda do setor mineral, além de fomentar a sinergia entre o estudo investigativo, o desenvolvimento tecnológico, a inovação, a produção e a indústria.

Veja também

16 Novembro 2017

A tese de doutorado "Do Leishflow ao Leishplex: inovações tecnológicas da sorologia por citometria de fluxo aplicado ao diagnóstico da...

Leia mais

16 Novembro 2017

A equipe Rodetas, fundada no Laboratório de Tecnologias Industriais da Escola de Minas, obteve o título de vice-campeã na Competição...

Leia mais

4 Dezembro 2017

Os números são do resultado da Chamada de Demanda Universal, que é a mais abrangente lançada pela Fundação de Amparo...

Leia mais

13 Dezembro 2017

Estão disponíveis, no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação , os resultados preliminares dos seguintes programas de iniciação científica:...

Leia mais