Ir para o conteúdo

Navegue aqui com o UFOP Virtual

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mateus Marques
Com Gabriel Campbell
 
O software UFOP Virtual é uma iniciativa do Laboratório INPE/UFOP TerraLAB, com a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad) e a Prefeitura do Campus (Precam). A parceria tem a participação dos alunos dos cursos de Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo. O projeto apresenta o Campus Morro do Cruzeiro mapeado com a precisão centimétrica, a partir de imagens de satélites e de curvas de nível reais. 
 
O modo de navegação pode ser em primeira ou terceira pessoa e os controles de direção são feitos através do teclado. É possível andar na planta ou fazer o passeio por cima dos prédios, através da visão aérea do espaço. Para saber informações de cada prédio, o usuário precisa apenas clicar com o botão esquerdo do mouse em cima do local, para que abra uma janela com informações específicas sobre cada departamento e curso, além dos telefones. O programa conta também com uma barra de acesso direto ao site da UFOP, ao Somos UFOP e a outras páginas relacionadas à Universidade. 
 
Veja o passo a passo para navegar:
 
Faça aqui o download do UFOP Virtual. Instale o software no seu computador. Entre em "Bem-vindo ao tutorial do Ufop Virtual", clicando na interrogação (?) do menu principal. Na janela Navegação, o usuário deve clicar na opção "Navegação" para encontrar os modos de navegação. Pronto! Agora, é só navegar pelo campus