Ir para o conteúdo

Pesquisa analisa valoração de parque estadual com base na opinião dos visitantes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Neste estudo, a mestranda em Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Camila Magri Bertolin, pretende descobrir o valor dos serviços ecossistêmicos culturais do Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais, com base na opinião dos visitantes.
 
O objetivo é realizar um estudo da valoração econômico-ambiental do parque e divulgar a importância desse ecossistema, fortalecendo o papel do desenvolvimento sustentável na economia local.
 
Como resultado final, Camila espera mostrar quanto vale o parque com base na opinião dos visitantes entrevistados e também, por meio da valoração, promover o envolvimento da gestão e da população local com as unidades de conservação em seu entorno, sensibilizando e contribuindo para a criação de novas formas de relação homem-natureza.
 
Para participar e contribuir com a pesquisa, acesse o questionário e responda. 
 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais