Ir para o conteúdo

Pesquisa analisa valoração de parque estadual com base na opinião dos visitantes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Neste estudo, a mestranda em Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Camila Magri Bertolin, pretende descobrir o valor dos serviços ecossistêmicos culturais do Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais, com base na opinião dos visitantes.
 
O objetivo é realizar um estudo da valoração econômico-ambiental do parque e divulgar a importância desse ecossistema, fortalecendo o papel do desenvolvimento sustentável na economia local.
 
Como resultado final, Camila espera mostrar quanto vale o parque com base na opinião dos visitantes entrevistados e também, por meio da valoração, promover o envolvimento da gestão e da população local com as unidades de conservação em seu entorno, sensibilizando e contribuindo para a criação de novas formas de relação homem-natureza.
 
Para participar e contribuir com a pesquisa, acesse o questionário e responda. 
 

Veja também

15 Julho 2024

O Apicrim é um grupo formado por docentes e estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes cursos da UFOP com...

Leia mais

12 Julho 2024

A técnica administrativa Luana Viana é semifinalista do Prêmio Jabuti Acadêmico com o livro "Jornalismo narrativo em podcast: imersividade, dramaturgia...

Leia mais

12 Julho 2024

Caio Chaves, mestrando do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), recebeu o prêmio de melhor trabalho no 29th IEEE Symposium on...

Leia mais

10 Julho 2024

O dossiê publicado em maio deste ano pela revista Ephemera tem como tema o teatro documentário e sua retomada nas...

Leia mais