Ir para o conteúdo

Pesquisadores da UFOP lançam verbete na Plataforma Cidadania Digital

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Os professores do Departamento de Jornalismo da UFOP Evandro Medeiros e Lara Linhalis participam da plataforma com o verbete intitulado "jornalismos possíveis, mundos possíveis", no qual apresentam conceitos e aplicações de suas pesquisas.
 
Os docentes participam de uma mesa-redonda para o lançamento do verbete no dia 13 de novembro, às 17h, com orientandos da UFOP e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No mesmo dia, às 19h, os professores conduzem uma conversa com a ecóloga Nurit Bensusan, do Instituto Socioambiental (ISA), com o tema "Comunicação e tradução de mundos".
 
A Plataforma Cidadania Digital é uma iniciativa do grupo Atopos - USP, em parceria com instituições de ensino brasileiras e estrangeiras. Será lançada durante o I Festival Internacional de Cidadania Digital, que acontece on-line entre 2 e 27 de novembro. Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo link.
 
Ainda como parte da programação, no dia 25 de novembro, às 19h, o professor Evandro Medeiros participa da mesa-redonda "Linguagens da hipercomplexidade: da verdade aos mundos possíveis", com mediação da professora Teresa Neves (UFJF). Estarão presentes também os professores Massimo Di Felice (USP) e Miguel Angel Berrenechea (Unirio) e a filósofa Viviane Mosé, da Usina Pensamento. 
 
Confira a programação:
 
 
 
 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais