Criado por Patrícia Pereira em ter, 15/10/2019 - 14:09 | Editado por Patrícia Pereira há 5 anos.
O professor do Departamento de Engenharia Geológica da Universidade Federal de Ouro Preto, Gustavo Melo, liderou a condução de um grupo de geólogos de diversos países a Carajás, no Pará. Entre os geólogos, havia pesquisadores da Austrália, Chile, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Peru, Japão e China.
gustavo_2.png
A visita, que aconteceu no início de outubro, fez parte das atividades do congresso da Society of Economic Geologists, realizado em Santiago, no Chile, sendo a etapa de campo realizada no Brasil. A atividade foi coordenada pelo diretor da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB), Roberto Perez Xavier.
O professor Gustavo coordenou a parte técnica de campo associada a um curso. Para ele, é importante conhecer as características de vários depósitos ao redor do mundo. "Isso reflete muito na busca e na descoberta por novos depósitos minerais no território brasileiro”, assinala.
O grupo visitou alguns dos principais depósitos de minerais e minas de cobre, ouro e ferro da Província Mineral de Carajás, no Pará, operadas pelas empresas Vale e OZMinerals.