Criado por Ivan Gonçalves em ter, 19/11/2019 - 09:46 | Editado por Lígia Souza há 4 anos.
empreendedorismo_capa.jpg
O professor relata na publicação que existe uma grande quantidade de ideias brilhantes surgindo dentro das salas de aula, onde alunos de graduação, pós-graduação e professores vêm inovando na aplicação de metodologias diferenciadas, valorizando o tempo letivo e motivando os alunos.
A obra é dividida em três partes: a primeira trata das atividades empreendedoras empregadas no ensino superior, focando na carreira empreendedora, nas empresas juniores e nos jogos/gamificação. Na segunda, são apresentados de forma mais detalhada os conceitos fundamentais e as ferramentas utilizadas no empreendedorismo, tais como: plano de negócios, canvas, pitch e programas de aceleração de startups. A última parte aborda o empreendedorismo nas biociências, apresentando os métodos, desafios e casos de sucesso.
O objetivo do livro é proporcionar ao leitor uma perspectiva sobre as dimensões das atividades de empreendedorismo que estão sendo realizadas dentro de algumas universidades brasileiras. "A inspiração para a escrita do livro neste formato nasceu de algumas necessidades: primeiro, apresentar ações realizadas atualmente no ensino superior que visam a instigar o empreendedorismo; segundo, apresentar formas e instrumentos utilizados para promover o empreendedorismo; e por fim, apresentar cases de sucesso sobre empreendedorismo em biociências", explica André.