Ir para o conteúdo

Professora da Escola de Farmácia integra publicação sobre toxicologia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

A professora do Departamento de Análises Clínicas (DEACL) da Escola de Farmácia da UFOP, Glenda Nicioli da Silva, participa de um trabalho junto a pesquisadores da Associação Brasileira de Mutagêneses e Genômica Ambiental (Mutagen-Brasil) no qual foram avaliados e computados os danos citogenéticos basais em populações de diferentes regiões do Brasil, usando o ensaio do micronúcleo em células da mucosa oral. 

Esse método tem sido utilizado por vários laboratórios de mutagênese para estudar os danos causados pela exposição a diferentes substâncias e associar o aumento de danos citogenéticos a doenças. 

Além do Laboratório de Pesquisas Clínicas da UFOP, do qual a professora Glenda é coordenadora, participaram do estudo outros dez laboratórios de diferentes regiões do Brasil.

O trabalho foi publicado na revista Toxicology Letters.

Veja também

15 Julho 2024

O Apicrim é um grupo formado por docentes e estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes cursos da UFOP com...

Leia mais

12 Julho 2024

A técnica administrativa Luana Viana é semifinalista do Prêmio Jabuti Acadêmico com o livro "Jornalismo narrativo em podcast: imersividade, dramaturgia...

Leia mais

12 Julho 2024

Caio Chaves, mestrando do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), recebeu o prêmio de melhor trabalho no 29th IEEE Symposium on...

Leia mais

10 Julho 2024

O dossiê publicado em maio deste ano pela revista Ephemera tem como tema o teatro documentário e sua retomada nas...

Leia mais