Ir para o conteúdo

Professores da UFOP recebem prêmio da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Site Academia Ciências Farmacêuticas
A professora do curso de Farmácia, Jacqueline de Souza, e o professor do curso de Química, Marcelo Speziali, ambos da UFOP, receberam o prêmio Láurea "João Florentino Meira de Vasconcelos de Inovação Farmacêutica" por contribuírem com a disseminação do conhecimento por meio de relevantes trabalhos desenvolvidos em pesquisa farmacêuticas.
 
O prêmio, concedido pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, foi entregue durante a II Oficina de Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual, realizada em Belo Horizonte em dezembro. 
 
O objetivo do encontro foi expor temas de inovação farmacêutica com vistas à concepção, formatação, implantação e gestão de novos projetos aplicados nas áreas e contou com diversos profissionais, entidades governamentais e instituições acadêmicas e de pesquisa.
 
Além de debater sobre os temas, o evento serviu como plataforma para a academia indicar e homenagear especialistas, como Jaqueline e Marcelo, o que segundo ela, foi gratificante. 
 
LÁUREA JOÃO FLORENTINO MEIRA DE VASCONCELLOS DE INOVAÇÃO FARMACÊUTICA - Prêmio instituído em março de 2016 pela Academia Nacional de Farmácia tem como objetivo homenagear e premiar profissionais que se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas e afins. 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais