O Observatório de Mídia, Gênero e Sexualidade Ariadnes está realizando a segunda edição do Mapeamento de Iniciativas, Grupos e Coletivos de Gênero e Sexualidade da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A ação é realizada em conjunto com o grupo de pesquisa "Ponto - mídia, gêneros, sexualidades".
O
mapeamento tem por objetivo reconhecer, dar visibilidade e fortalecer projetos de extensão, grupos de pesquisa e coletivos acadêmicos da UFOP que atuam diretamente nas temáticas de gênero e sexualidade e constroem pontes e redes de apoio, promovendo um ambiente universitário mais acolhedor, plural e diverso.
O projeto Ariadnes atua na promoção de ações de gênero e sexualidade e no combate à violência de gênero, por meio de uma escuta humanizada e da crítica de mídia. A intenção do mapeamento, além de dar reconhecimento, visibilidade e fortalecer as ações, é evidenciar a importância da extensão universitária, especialmente das iniciativas voltadas ao incentivo de uma Instituição mais diversa, inclusiva e segura.
Os trabalhos desenvolvidos pelo projeto Ariadnes e pelo grupo Ponto podem ser acessados em suas respectivas redes sociais: @projetoariadne e @grupo.ponto.