Ir para o conteúdo

Rede Universitária de Telemedicina lança grupo com foco em saúde digital

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) anunciou a criação do Grupo de Interesse Especial (SIG, no inglês) Universitári@s da Saúde, coordenado por alunos e orientado por professores, com o objetivo de familiarizar as novas gerações com o tema da saúde digital, com foco em telemedicina e telessaúde. A expectativa é que o grupo possa despertar o interesse nacional e auxiliar em outras demandas de prevenção de doenças e promoção da saúde.

"A principal motivação do grupo é a de aprender de forma conjunta com os maiores nomes de inovação em saúde, tanto nacionalmente como internacionalmente. Esse ambiente pode propiciar uma troca entre professores e discentes que estimule a criação de programas inovadores da saúde. Utilizando as ferramentas digitais não há barreiras geográficas para que esse networkingocorra", explica David Cirigussi Rodrigues de Paula, coordenador suplente do projeto na Unicamp.

A Rute, em operação há 14 anos, provê a infraestrutura de serviços de comunicação e colaboração para os grupos de ensino e pesquisa, promovendo integração, conectividade e disseminando atividades de pesquisa e desenvolvimento das instituições participantes.



Os encontros, que são on-line e gratuitos, acontecem na primeira segunda-feira de cada mês, às 20h, com especialistas que são referência no tema.

primeiro encontro acontece nesta segunda (6).

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais