Ir para o conteúdo

Sistema criado por alunos da UFOP aprimora marketing digital de usuários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

PontoFollow, sistema criado em 2016 por alunos do curso de Ciência da Computação, tornou-se mais uma ferramenta de marketing digital e vem sendo utilizado por diversas empresas em todo o Brasil.

Desenvolvido pelos ex-alunos Conrado Carneiro, Patrick Bunoro e o estudante Bernardo Reis, o PontoFollow tem como utilidade aumentar a visibilidade de perfis de empresas no aplicativo Instagram, utilizando técnicas de inteligência artificial para identificar e alcançar o público-alvo das marcas e serviços. 

instamax.jpg

Divulgação
Alunos mostram o funcionamento da ferramenta


Repúblicas - O sistema também chamou a atenção das repúblicas estudantis de Ouro Preto e já é usado para aumentar a visibilidade das divulgações e atrair mais foliões para as festas organizadas durante o carnaval. "A maioria das repúblicas utilizaram nosso serviço no ano passado e utilizarão este ano. Os estudantes reconhecem que grande parte dos pacotes de eventos comercializados são vendidos pelo Instagram. A procura é muito maior que em outras redes sociais, como o Facebook", conta Conrado. Atualmente, a ferramenta é utilizada por mais de 15 repúblicas e 300 empresas dos mais variados segmentos. 

Para 2017, os criadores do PontoFollow pretendem adicionar mais ferramentas ao sistema, como o envio automatizado de mensagens privadas e o gerenciamento de comentários. 

Saiba mais no site