Ir para o conteúdo

Sociedade de Geofísica Aplicada é destaque em publicação da Society of Exploration Geophysicists

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
O projeto Café Geofísico, realizado pela Sociedade de Geofísica Aplicada (SGA), ganhou destaque na última edição da newsletter do Latin America Regional Advisory Committee (Comitê Consultivo Regional da América Latina) realizado pela Society of Exploration Geophysicists (SEG). O projeto iniciado em 2016 visa atrair profissionais da área para realizar uma breve apresentação que aborde as aplicações da geofísica. Posteriormente, é realizado um coffee break com o palestrante e os participantes, promovendo assim a integração entre estudantes e profissionais da área. 
 
Nas últimas edições, o projeto foi realizado virtualmente devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. No Café Geofísico em Casa, os encontros acontecem semanalmente, mantendo a proposta original, embora sejam realizados pelo Google Meet. De acordo com a diretora de comunicação da SGA, Paola Pepino Tarabini, essa foi a forma que eles encontraram para continuar suas atividades de forma segura. "Para não colocarmos os participantes do evento em risco, tivemos que adaptar o projeto para ser realizado online durante a quarentena", explica.
 
A revista online da SEG, que é lançada trimestralmente, tem como intuito divulgar as atividades realizadas por acadêmicos das universidades vinculadas. Em sua última edição, lançada em junho de 2020, foram abordadas as formas que as instituições têm encontrado para tirar proveito deste período de isolamento social. 
 
Os interessados podem conferir a revista na íntegra pelo link

 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais