Ir para o conteúdo

VI Congresso de Ciências Farmacêuticas reúne participantes de várias regiões do Brasil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Ane Souz
A sexta edição do Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto (Concifop), organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Farmácia e coordenada pela professora Simone Aparecida Rezende, foi realizada na UFOP nos dias 04, 05 e 06 de abril. "Foi um ano de muita dedicação para a organização do congresso, mas valeu a pena. O evento foi um sucesso. Tivemos um retorno muito positivo do público", pontuou a professora.
 
 
O evento permitiu a troca de experiências entre os meios acadêmico e profissional por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. Participaram graduandos, pós-graduandos, profissionais e professores da área. Esta edição do Concifop ocorreu juntamente com as comemorações dos 180 anos da Escola de Farmácia da UFOP, a primeira escola de Farmácia da América Latina.

No primeiro dia, foram oferecidos minicursos na Escola de Farmácia, com participação de cerca de 80 congressistas. Nos dias seguintes, o evento aconteceu no Centro de Artes e Convenções da UFOP, onde estiveram cerca de 200 participantes, entre estudantes da UFOP e de outras universidades, como Ufes, UFJF, Ufopa e UFBA. O professor Victor Godoy esteve presente no dia 5, para falar sobre a profissão farmacêutica e fazer o pré-lançamento de seu livro "Escola de Farmácia: A Memória Sublimada".

No total, a programação contou com 10 minicursos, 12 palestras e duas mesas-redondas, ministrados por palestrantes de diversas regiões do Brasil e de diferentes áreas das Ciências Farmacêuticas.
 

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais