Criado por Administrator em qui, 13/11/2008 - 14:26
Nesta quarta-feira, 12 de novembro, aconteceu no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) a apresentação da Carta-Programa da chapa Consolidar aos alunos, técnicos administrativos e professores desse Instituto e do recém-criado Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DECSA). A chapa única é composta pelos atuais Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), professores João Luiz Martins e Antenor Rodrigues Barbosa Júnior.
A Carta-Programa, que traz as propostas para a próxima gestão, faz parte do processo de Pesquisa Paritária que tem como objetivo apresentar a preferência da comunidade acadêmica para Reitor e Vice-Reitor da UFOP para os próximos quatro anos.
João Luiz Martins e Antenor Barbosa salientaram que a mensagem da Carta-Programa deve ser levada ao maior número de envolvidos na Instituição e que o encontro com os diversos setores é de importância para a elaboração e aperfeiçoamento das propostas.
Assuntos como a construção de moradia estudantil em Mariana, a questão do transporte coletivo e de transporte da Universidade, a infra-estrutura do ICHS e a melhoria da gráfica foram abordados. Sobre moradia, o Reitor afirmou que está prevista a ampliação das repúblicas e que os critérios para as novas construções devem ser discutidos com os alunos; sobre transporte, o Reitor afirmou que serão estudadas ações junto à Pró-Reitoria de Administração; a respeito da infra-estrutura do ICHS, estão previstos recursos para construção de gabinetes no prédio do Anexo, além da criação de uma biblioteca para o curso de História; por fim, a questão da gráfica foi levantada e o Reitor afirmou que com o tempo a qualidade tende a melhorar.
Hoje, às 17h, ocorrerá a apresentação da Carta-Programa aos alunos, técnicos administrativos e professores do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA), em João Monlevade. A Pesquisa Paritária será nos dias 18 e 19 de novembro nos campi Ouro Preto e Mariana e somente no dia 19 em João Monlevade. Não deixe de participar.



Ouvidoria




