Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Portaria altera programação e concessão de férias dos servidores

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A UFOP, por meio da Portaria Reitoria nº. 629, de 15 de dezembro de 2015, institui novos procedimentos para programação e concessão de férias dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação. Porém, o coordenador de Gestão de Pessoas, André Lana, esclarece que as novas regras passam a valer para a próxima programação de férias, ou seja, as férias já programadas para 2016 serão mantidas como estão. 

Segundo Lana, a portaria traz duas novidades: a primeira é que os servidores poderão parcelar as férias em até três etapas com durações distintas e negociadas diretamente com as chefias imediatas. Assim, não será mais necessária a divisão das férias em períodos de igual duração.  

A outra novidade é a obrigatoriedade para os servidores que trabalham em áreas acadêmicas de ensino, como professores, técnicos de laboratórios e secretárias de departamentos e colegiados, de gozarem férias nos recessos acadêmicos estabelecidos pelo calendário acadêmico da Instituição. 

Segundo o coordenador, “esses profissionais, professores e técnicos, devem estar disponíveis nos períodos de aulas, razão pela qual é injustificável que tirem férias justamente durante as aulas. É mais racional e produtivo que tirem as férias durante os períodos em que não há aulas”, assinala.

A portaria estabelece ainda que a UFOP seguirá a Orientação Normativa SRH nº. 02, de 23/02/2011 , nos procedimentos para a concessão das férias dos servidores. 

Veja a portaria na íntegra. 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.