Ir para o conteúdo

Portaria da Prace regulamenta limite mínimo de créditos para recebimento de bolsas de assistência

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Ana Amélia Maciel

A Portaria 14/14 Prace prevê que o aluno que não estiver matriculado semestralmente em no mínimo de 10 créditos, que são equivalentes a 150 horas, terá as bolsas de assistência canceladas. Esta Portaria, que entra em vigor no semestre 15.1, foi criada com base no art.28 da Resolução CUNI 1380 que regulamenta os programas de Assistência Estudantil da UFOP e do art.17 da Resolução CEPE 1744 que regulamenta os processos de matrícula.

"Apenas em casos especiais, como o estudante estar no seu último semestre ou participando dos programas de orientação estudantil, caberá recurso ao cancelamento da bolsa", explica a coordenadora de Assuntos Estudantis, Camélia Vaz Penna.

A Prace possui o projeto Caminhar que oferece acompanhamento pedagógico, psicológico e social para estudantes com dificuldades acadêmicas. Ele é destinado, prioritariamente, aos estudantes assistidos pelas bolsas e residências estudantis administradas pela Prace, com coeficiente de rendimento semestral inferior a cinco pontos. O projeto também é aberto aos demais alunos da UFOP. Mais informações, acesse o site.

Para ter acesso a Portaria 14/14, clique aqui.