O programa de mestrado Novos Direitos, Novos Sujeitos realizou o 3º Encontro sobre igualdade: transgeneridade e intersexualidade nesta terça-feira (04), no Auditório do Bloco de Salas.
Os organizadores, Prof. Alexandre Bahia e Prof.ª Tatiana Ribeiro, receberam para o debate Jéssica Bueno, mestranda do programa, e Felipe Quintella, professor nas instituições de ensino IBMEC e Milton Campos.
O evento abordou temáticas do Direito relacionadas à diversidade, pensando em como esta área é capaz de proteger a igualdade entre os cidadãos, relatou Alexandre Bahia. Segundo ele, "o direito à igualdade é uma das questões mais interessantes no campo do Direito".
TRADICIONALISMO - A organizadora do evento, Tatiana Ribeiro, iniciou o seminário falando sobre pesquisa e ensino do Direito. Referindo-se ao tradicionalismo existente na área, afirmou que, atualmente, "o grande desafio é ter uma postura insurgente, já que a gente não se adapta a esse sistema".
O professor Felipe Quintella, convidado a compor a mesa, discutiu questões do direito ao próprio corpo e à mudança de nome. Ele entende que "a proteção dos direitos da personalidade tem que ser um ponto do Direito moderno".