Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Pró-Reitoria de Extensão recebe troféu por participação no "Projeto Rondon"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Um momento especial para a Pró-Reitoria de Extensão. Nesta terça-feira (01/11), Armando Wood, pró-reitor de Extensão, recebeu dos estudantes do curso de Nutrição e do coordenador do “Projeto Rondon” na UFOP, Aureliano da Cunha, troféu pela participação da Instituição nessa ação sócio-educativa do Ministério da Defesa. O evento foi realizado no auditório da Escola de Nutrição, no Campus Morro do Cruzeiro, onde houve também a apresentação do Projeto para os estudantes da Universidade além do convite para a participação dos discentes no avanço da educação no Brasil.       

Wood ressaltou a importância do ato: “O troféu vai ficar exposto na Pró-Reitoria e simboliza o trabalho e a presença da Instituição nesse importante projeto nacional”, afirma.

A ocasião também contou com a presença de alunos que já fizeram da ação, de discentes interessados em participar e do professor coordenador do programa na UFOP, Aureliano da Cunha. “O Projeto envolve a participação voluntária de nossos estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes do Brasil. O nosso objetivo foi divulgar o programa e solidificá-lo ainda mais entre os alunos”, ressaltou o coordenador.

Segunda Isabela Mol Dueli, estudante de Nutrição, a experiência vivida foi de extrema importância para sua formação profissional. “Foi incrível tudo o que nós passamos. Olhamos para a vida de outra forma por meio do convívio em equipe, do trabalho com a comunidade-alvo e dos desafios enfrentados. Aconselho todos os interessados a fazerem parte do Projeto, pois nos acrescenta muito como pessoa”, disse a aluna que fez parte da Operação Tuiuiú (MT), em julho deste ano.

Para participar é necessário conferir o edital e fazer a inscrição na página da Proex (http://www.proex.ufop.br/) até o dia 09 de novembro, para a Operação Pai Francisco no Maranhão (MA).

Projeto

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o “Projeto Rondon” permite que universitários, durante as férias, atuem em ações sócio-educativas em municípios carentes do Brasil. Outras informações disponíveis em: http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal.