Criado por Administrator em sex, 22/08/2008 - 14:38
Em 19 de Agosto de 2008 aconteceu o "1º Trote Solidário do DECEA". A iniciativa do trote foi do Diretório Acadêmico (D.A.) da Universidade Federal de Ouro Preto, campus de João Monlevade e contou com o apoio da Arcelor Mital de João Monlevade, do posto Barrocar, do Jornal A Notícia e da Rádio Alternativa.
Das 8 às 12 horas, 42 calouros arrecadaram doações: roupas, calçados, cobertores, alimentos e produtos de limpeza e higiene. Foram formados 5 grupos, sendo que cada um deles tinha como centro de apoio um local onde guardavam os materiais arrecadados e onde o pessoal da organização e das comissões de trote se dividiram para dar assistência. Os centros de apoio determinados foram: Posto Barrocar e nas repúblicas Mada, PCC, Tocaia e Xiliki. Nesses centros havia cerca de 4 pessoas para dar assistência.
Os organizadores estipularam pontos para cada produto arrecadado e nos centros de apoio foram fazendo a contagem conforme a chegada dos produtos, uma vez que o grupo que atingisse a meta concluiria o trote. Segundo membros do DA a arrecadação surpreendeu muito, “ estipulamos que arrecadassem materiais para atingir 300 pontos e teve grupo que chegou a arrecadar 700 pontos.”
Segundo Renato Marcassa, calouro de Engenharia de Produção do Sul de Minas, o Trote solidário é uma iniciativa bem legal, “une o útil ao agradável. Ao mesmo tempo que possibilita ajudar várias instituições carentes e contribui para maior integração entre a Universidade e a Cidade, amenizando a imagem negativa causada pelas festas que são promovidas”.
Os membros do Diretório acadêmico Determinação estão fazendo a contagem das arrecadações e após a organização, essas serão encaminhadas às instituições carentes da cidade de João Monlevade.



Ouvidoria




