Criado por Administrator em qui, 05/06/2008 - 08:52
Até 22 de agosto é o prazo de inscrição de projetos para a 4ª Edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e Ciência e Inovação. A iniciativa premiará os melhores projetos de estudantes, professores e pesquisadores universitários cujas idéias inovadoras contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.
Neste ano, o Banco Santander irá conceder R$ 350 mil em prêmios sendo R$ 50 mil para cada vencedor das sub-categorias dos prêmios de Empreendedorismo e Ciência e Inovação.
Nesta edição será oferecido um curso gratuito de empreendedorismo, em que os participantes terão uma visão básica de plano de negócios e noções de planejamento financeiro para empreendedores. Também serão disponibilizados artigos, fóruns, entrevistas e outro materiais sobre o assunto.
Categoria Empreendedorismo: para graduandos e pós-graduandos matriculados em IES (Instituições de Ensino Superior)
Indústria: compreende um conjunto de atividades econômicas que tem por finalidade a manipulação e a exploração de matérias-primas e fontes energéticas, bem como a transformação de produtos semi-acabados em bens de produção ou consumo.
Tecnologia da Informação e Comunicação: inclui atividades como processamento de informações e comunicação de dados, teleinformática, automação industrial, microeletrônico, instrumento digital, programas de computador e serviços técnicos de informática, entre outros.
Biotecnologia: abrange as atividades que utilizam organismos vivos na fabricação de produtos ou no controle do meio ambiente.
Cultura e Educação: projetos ligados a criação e difusão irrestrita de belas-artes, ciências humanas e afins, que utilizem o universo de formas culturais, como a música, a literatura, o cinema, entre outros, e contribuam para a sustentabilidade das comunidades onde serão inseridos.
Categoria Ciência e Inovação: pesquisadores ou doutores formados que exerçam atividades em IES:
Indústria: compreende um conjunto de atividades econômicas que tem por finalidade a manipulação e a exploração de matérias-primas e fontes energéticas, bem como a transformação de produtos semi-acabados em bens de produção ou consumo.
Tecnologia da Informação e Comunicação: inclui atividades como o processamento de informações e comunicação de dados, teleinformática, automação industrial, microeletrônico, instrumentação digital, programas de computador e serviços técnicos de informática, entre outros.
Biotecnologia: abrange atividades que utilizam organismos vivos na fabricação de produtos ou no controle do meio ambiente.
Seleção de ganhadores:
Serão realizadas três etapas regionais e uma etapa final para premiar os respectivos vencedores de cada categoria. A etapa regional Sudeste será realizada em São Paulo, a regional Sul, em Porto Alegre e a Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em Salvador. A final nacional também será realizada na capital paulista.
Mais informações acesse o site: www.universia.com.br/premiosantander.